Alguns Ensinamentos de meu Mestre com o Exemplo e a Palavra
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Na Umbanda,  assim como no Budismo, temos um mestre que nos ensina no caminho da vida. 
                  É na vida  que evoluímos espiritualmente, é dentro dela, não fora. 
                  Meu mestre  certa vez me ensinou que o que ele estava me ensinando era a humildade, que foi  o que o mestre dele ensinou para ele, mas é muito mais do que isso, na verdade. 
                  Sempre  quando vamos para o centro de Umbanda, dou carona para ele, e vamos sempre  conversando no carro, e ele ensina quase o tempo todo, tanto com o exemplo,  como com as palavras. 
                  Meu mestre  gosta sempre de passar em uma lojinha de posto, e lá ele brinca com os  funcionários sempre, e olha que lá a comida não é muito boa, e tem um preço um  pouco alto, mas ele vai lá sempre porque quer fazer as pessoas rirem, e fica  brincando o tempo todo, e tudo isso é um ensinamento na verdade, é que é algo  de muita simplicidade.
                  Meu mestre  quer levar alegria para pessoas que vivem um trabalho pesado, difícil, coisa  que ele não se força a fazer, e isso é a simplicidade. 
                  Para algumas  pessoas que trabalhavam no posto, não viam a hora dele chegar para sorrirem, e  fizemos amigos. 
                  Uma vez meu mestre  comeu um pão de queijo integral, que eu acho muito ruim, mas ele fez isso  porque ninguém comprava. 
                  Estão  entendendo? É a simplicidade, e por trás dela o amor. 
                  O amor traz  a simplicidade, então é tudo o ensinamento mesmo. 
                  Meu mestre  tem um amigo que é mendingo, e esse mendingo adora meu mestre, fica muito feliz  quando o vê. 
                  Meu mestre  quando escreve para postar na internet, ele não assina seu  nome, nem busca que muitas pessoas vejam o  que ele escreveu, mas as algumas mensagens dele rodaram bastante por ai. 
                  Ele diz que  a fama e a busca do reconhecimento podem corromper, e por isso não estou  expondo seu nome aqui. 
                  Meu mestre  não gosta de ser chamado de mestre, ele gosta de ser chamado pelo nome dele. 
                  Meu mestre,  também, muitas vezes me ensinou sobre a moral e ética no relacionamento com  mulheres, que são os ensinamentos que mais gosto. 
                  Ele ensina a  desenvolver o carisma, a autoestima, sem a influência do ego, e isso faz as  pessoas gostarem da gente, e as mulheres podem correr atrás, mas somente uma  vai ser a pessoa especial de nossa vida. 
                  Certa vez,  eu estava indeciso entre duas mulheres que gostava, e então o meu mestre  ensinou deu não sair com as duas, pois eu não gostaria que fizessem isso  comigo, então para mim escolher uma, e se não desse certo, eu sairia com a  outra. 
                  Se desejamos  ser felizes no amor, precisamos agir correto e ter merecimento também, isso é  algo a se pensar. 
                  Meu mestre é  sacerdote e dirigente espiritual, ele cuida de todo mundo, e quando alguém não  está bem, ele vai para o centro fazer atividades religiosas para ajudar essa  pessoa, ele quer ver todo mundo feliz e ninguém sofrendo. 
                  Ele se  importa e está o tempo todo ajudando.
                  Meu mestre  não faz nada por dinheiro, e mesmo estando em uma situação difícil financeira,  ele não deixa faltar nada no centro de Umbanda dele, e poucas pessoas ajudam. 
                  Meu mestre  conheceu muita gente famosa no meio Espiritualista, alguns autores de livros, e  principalmente YouTubers, e se afastou deles, pois por causa da fama estavam  fazendo besteira, como pegando muita mulher, traindo suas companheiras a quem  deveriam ter fidelidade, alimentando muito seus egos, e logo os trabalhos  dessas pessoas acabaram sereno contaminados também.  
                  Meu mestre  disse que de todas as pessoas famosas que ele conheceu, a única que era  realmente boa, foi seu mestre. 
                  Alguns  ensinamentos dele referente a meu site, ele disse que não é para eu ficar vendo  quando visitas teve, pois isso estimulava meu ego. 
                  Meu mestre  sempre ensinou a não ter atitudes levadas pelo ego, e isso traz felicidade. 
                  Meu mestre  sempre ensinou a Lei de Atração, sempre ajudou as pessoas em seus sofrimentos,  e ele tem um conhecimento grande sobre muita coisa, inclusive medicina, encanamento,  concerto de PC, construção, eletricidade, cuidado com o jardim, e ele nunca se  formou, nem terminou a escola, pois tem muita dislexia, mas estuda muito, sofre  demais pelos amigos que perde, e já perdeu muitos amigos, alguns com inveja  porque queriam ser melhores do que ele, mas não poderiam, por falta de amor. 
                  O maior  conhecimento que meu mestre tem é sobre o ser humano, é incrível e fantástico. 
                  Para meu  mestre o mais importante é a amizade, coisa que ele cultiva sempre.    
                  Suas  brincadeiras são sempre simples, e brica o tempo todo, não se preocupando se  com se a brincadeira é inteligente ou não, pois é a simplicidade, que anda de  mãos dadas com a felicidade. 
                  Meu mestre  tem defeitos, tem sim, pois é como está escrito na Bíblia, que somente Deus é perfeito,  assim como outro ensinamento místico, de que nada que é perfeito que encarna. 
                  Mas meu  mestre se preocupa demais com os outros, não contabiliza em nada o que ele faz,  se doa simplesmente, e toda vez que seu cãozinho quer fazer xixi ou coco, ele leva  para dar uma voltinha na rua, o que é uma grande doação, ele ama seu cachorro,  que já está muito velho e logo vai partir. 
                  Meu mestre  ensina que os iluminados dão a vida pelo outro, e ele daria a vida por qualquer  um, pois tem um amor pela humanidade. 
                  E tem uma  paciência muito grande, sabe ajudar e esperar o tempo de mudança de cada um que  frequenta seu centro, sem querer apreçar as coisas, ou obrigar um ser humano a  seguir o que ele ensina, pois respeita o livre arbítrio de cada um. 
                  Ele ensina,  dá broncas, mas da melhor forma para aprendermos e evoluirmos, trabalho que ele  faz sem ganhar nada por isso. 
                  Eu já passei  por muitas psicólogas, e não tive sorte com elas, mas meu mestre nunca cobrou  nada para ajudar o ser humano a ser feliz, acabar com seus sofrimentos. 
                  Mas entende  o que cada um tem que passar, mas as vezes isso o afeta, e chora muitas vezes  sozinho, informação essa passada por entidades espirituais. 
                  Certa vez,  passando ensinamentos sobre meu site para mim, ele disse para eu não me  importar se as pessoas seguiam as coisas que escrevo por aqui, pois, ele conta  como um mentor dele, um Preto Velho, que as vezes vai para o Plano Espiritual e  fica rezando para os seres que lá se encontram, para saírem das trevas, irem  para um caminho melhor, e de mil pessoas que escutam suas orações, as vezes só  vai uma com ele para a luz, e esse mentor fica feliz com isso, pois ele salvou  uma alma. 
                  Ele não contabiliza  quantas pessoas ajuda, e eu em meu trabalho com meu site, é para ser diferente  disso, que não é para ficar contando quem segue o que ensinamos ou quem não  pratica, pois isso não temos que ter controle.  
                  Meu Mestre  tem a filosofia de não se vender por nada nesse mundo, apesar de toda  dificuldade financeira que está passando, jamais aceitou fazer qualquer coisa  errada por para melhorara sua situação financeira.  
                  Meu mestre  também não faz nada por dinheiro, ele sempre ajuda as pessoas, inclusive a  ficarem em situações melhores do que estão ajudando mediunicamente, com seus  mentores e entidades, pois se encontram em momento de revolverem suas  pendencias financeiras karmicas, e ele espera que o dia dele também chegue, sem  inveja, mas sim querendo o melhor para todo mundo, e esperando que o dia de sua  libertação financeira também chegue. 
                  Meu mestre  considera as coisas da luz sagradas, as boas atitudes, o amor, tudo o que  fazemos no centro, e não admite profanação disso. 
                  Ensina a  sempre não nos levarmos pelo ego, mas fazermos as coisas pelo altruísmo. 
                  Meu mestre é  meu melhor amigo, e vejo muito ele, falo muito com ele, é alguém presente em  minha vida, e um presente também em minha vida. 
                  Muitas  pessoas esperam que iluminados sejam sempre pessoas famosas, que ajudam  milhares de pessoas, mas não pensam em alguém que nunca quis ser famoso, que  prega a simplicidade, e que não quer ser melhor do que ninguém, que é ele  mesmo, com seus defeitos e erros, mas que não deixa de se valorizar. 
                  Que não se  mostra para ninguém, mas que pela ajuda que dá aos outros, muitos veem que ele  é uma pessoa muito boa, e outros o cogitam como um iluminado. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook